Baterias no atacado e varejo!

15 3359-5166
15 97406-0107

Ciclomotivas

São as baterias utilizadas em motocicletas em geral, possuem 2 linhas de montagem:

Linha seco-carregada: tradicional linha ventilada com eletrólito livre. São fornecidas secas e o eletrólito à parte em garrafinhas. As baterias são ativadas simplesmente com a adição do eletrólito cerca de 30-45 minutos antes da aplicação e não é necessário dar carga.

Linha selada: tecnologia VRLA (Válvula Regulada) são baterias livres de manutenção onde o eletrólito encontra-se absorvido nos separadores de manta de fibra de vidro importado e os gases são recombinados internamente.

Existem 2 pontos em que se deve ter especial atenção na manutenção das baterias: o nível da água e a limpeza dos terminais.

Em relação ao nível da água é necessário que este esteja sempre entre as marcas de máximo e mínimo inscritas na bateria em todos os elementos.

Caso o nível da água se encontre abaixo do mínimo em algum dos elementos da bateria, é necessário destapar o respectivo elemento e adicionar água destilada até completar o nível. Nas baterias sem manutenção não é possível realizar esta operação.

O outro ponto a ter em atenção é a limpeza dos terminais da bateria. As baterias têm tendência a formar depósitos e acumular zinabre na zona dos terminais.

Estes depósitos podem dificultar a passagem da corrente elétrica, não permitindo assim o uso da bateria em plena carga.

Para limpar os terminais da bateria, deve-se retirar a bateria da moto, desligando os terminais (1º o negativo e depois o positivo) e limpar os terminais e as zonas mais próximas com uma solução de água e bicarbonato de Sódio.

Depois de estarem bem limpos, deve-se ainda passar com um pedaço de lixa fina na zona de aperto dos terminais da bateria e dos cabos.

Para montar a bateria na moto devem-se apertar os terminais pela ordem inversa à desmontagem, e não se esquecer de encaixar o tubo de ventilação.

Caso surja a necessidade de carregar a bateria, esta carga deve ser efetuada com a bateria desligada da moto, com os orifícios de enchimento abertos e utilizando um carregador pouco potente (baixa amperagem).

Yuasa

A Yuasa é o maior fabricante de baterias para motocicletas do mundo, sendo aceita em quase todas as montadoras.

Detentora de uma tecnologia aprimorada, seu produto é mundialmente reconhecido. No Brasil encontramos somente baterias Yuasa importadas e distribuídas através de uma rede de revendedores autorizados.

Heliar

Tecnologia AGM-Selada
A tecnologia AGM garante á bateria Heliar PowerSports melhor performance e uma aplicação segura porque é totalmente selada e sem manuseio de ácido.

Ecologicamente correta
Pronta para uso. Não necessita manuseio de ácido. Mais segurança para o consumidor.

Maior Durabilidade
A combinação de características da Tecnologia AGM somada á um exclusivo processo de fabricação, com grades lâminadas e expandidas e conexões "extrusion fusion", proporciona á bateria Heliar PowerSports maior vida útil.

Vulcânia

As baterias vulcânia possuem placas empastadas com óxido de chumbo puro, que permite uma maior condução de corrente elétrica e uma maior resistência a corrosão, resultando assim em um menor consumo d’água e baixo aquecimento que as baterias convencionais existentes no mercado.

Um produto de excelência, aliada ao menor custo/benefício, tendo sempre a preocupação e o respeito com o consumidor.

Entre em Contato

Os campos marcados com * são obrigatórios para o envio do formulário.

*

*

*

  • distribuidor-moura.jpg

© Copyright 2012 – Itavu Baterias – Todos os direitos reservados
Telefones: (15) 3359-5166 / (15) 97406-0107
End: Av. Itavuvu, 1174 – Vila Leopoldina – Sorocaba – SP [ver mapa]
E-mail: faleconosco@itavubaterias.com.br / comercial@itavubaterias.com.br